Faz-se necessário informar que: eu apoio qualquer tipo de manifestação em prol da paz, trata-se de uma causa nobre, porém o resultado da manifestação pode não ser eficiente, vez que uma grande parte da sociedade, infelizmente, não sabe onde produzir os seus pedidos para melhorar a segurança da cidade.
Como se nota, essa manifestação origina-se por meio de uma causa nobre; contudo, esse não é caminho correto a ser percorrido. Destarte, o direito à segurança trata-se de um direito difuso, isto é:
- São titularizadas por pessoas indeterminadas ou indetermináveis;
- Não há ligação jurídica prévia entre os titulares de direitos (não relação jurídica prévia, ligam-se apenas por circunstâncias de fato).
À guisa de conclusão, percorrer a cidade sabendo o que protestar, mas não sabendo com quem reclamar, trata-se de uma decisão "sem pé nem cabeça"!
Portanto, deve-se requerer audiências públicas para tratar da segurança do município de Goiânia; agendar reunião com a Comissão de Direitos Humanos da Ordem dos Advogados do Estado de Goiás. Acredito que esse seja o caminho!
Nenhum comentário:
Postar um comentário